quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Lisboa vence eleição da Famem

Por 37 votos a mais, a chapa “Famem livre e forte”, encabeçada pelo prefeito de Bacabal, Raimundo Lisboa (PDT), venceu a eleição para a Federação de Municípios do Maranhão (Famem). Após a vitória, Lisboa disse que sua primeira ação será realizar uma assembléia geral com os prefeitos associados para que seja mudado o estatuto que prever a reeleição na instituição.
Na disputa estavam a chapa 1 “Famem livre e forte”, encabeçada por Raimundo Lisboa, prefeito de Bacabal, e a chapa 2 “Famem para todos”, encabeçado por Júnior Marreca. Essas duas chapas foram consolidadas nas semanas finais de campanha.
Logo após as eleições municipais, havia cerca de 14 pré-candidatos à presidência da Famem. Em dezembro, esse número caiu para cinco. Em janeiro, a maioria dos pré-candidatos resolveu entrar em consenso em torno do nome de Raimundo Lisboa, divergindo dessa posição, o ex-vice-presidente da federação, Júnior Marreca.
Ontem, cerca de 204 prefeitos compareceram à sede da Famem para escolher a nova direção. Com 120 votos, Raimundo Lisboa ganhou a disputa. Júnior Marreca obteve 83 votos. Apenas um voto em branco foi contabilizado. Durante o discurso da vitória, Lisboa afirmou que sua primeira ação à frente da Famem será realizar uma assembléia para que os associados possam mudar o estatuto que, atualmente, prever a reeleição. O objetivo é acabar com essa possibilidade. “Temos o objetivo ainda de fortalecer os municípios para que se tornem territórios sustentáveis”, afirmou Lisboa. João Castelo, prefeito de São Luís, votou durante a manhã. Após votar, ele fez uma explanação sobre de que forma pode ajudar e ainda o que pretende implementar, em parceria com o presidente eleito, a fim de colaborar, de maneira profícua, com a nova gestão.“A minha grande vontade é ver a Famem forte e unida, nessa nova administração que se inicia. Tanto Lisboa quanto Marreca têm meu respeito e admiração. Que esta entidade não se fragilize a partir de revanchismos políticos, pois nosso desejo é vê-la atuando integrada”, garantiu Castelo, em calorosa recepção.ComposiçãoChapa “Famem livre e forte” é composta por presidente, Raimundo Lisboa (PDT), 1º vice-presidente: Deoclides Macedo (PDT), 2º vice-presidente: Vadilson Fernandes Dias (PDT)Secretário-geral: Juarez Lima (PDT), 1º secretário: Jerry Adriany Rodrigues (PP), 2º secretário: Luis Mendes Ferreira (PDT), Tesoureiro Geral: Gildasio Ângelo da Silva (PSDB), 1º tesoureiro: Enoque Ferreira (PMDB), 2º tesoureiro: Soliney Silva (PSDB), membros do Conselho Fiscal: Irene Oliveira Soares (PRB), Amin Barbosa Quemel (PSDB) e João Sebastião Silva de Almeida (PDT).
Estão como suplentes do conselho fiscal: Kleber Alves de Andrade (PDT) e Maria Deusdete Lima (PR). José Francisco Pestana (PDT), Josimá Cunha Rodrigues (PR) e José Nilton Marreiros Ferraz (PDT) são os membros do conselho de ética. Suplentes desses conselhos são: Francivaldo Vasconcelos Souza (PDT) e José Faria de Castro (PT). O diretor de educação da Famem será: Sebastião Pereira de Souza (PTB). A direção de representação em Brasília fica com Atenir Ribeiro Marques (PRTN), o diretor de saúde será Francisco Emiliano Ribeiro de Menezes (PDT), diretor de previdência e assistência social é Bia Venâncio (PDT), a direção de orçamento e finanças fica com João Francismar de Carvalho Feitosa (PDT), o diretor de serviços urbanos é Francisco Xavier Silva Neto (PSB), a direção de assuntos jurídicos fica a cargo de Raimundo Nonato Costa Neto (PT) e diretor de segurança é José Francisco Costa de Oliveira (PTB). Fonte: O IMPARCIAL

Parceiros:

Nosso Arquivo

Busca