segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Times da capital se dão mal na rodada do domingo em pleno Estádio Nhozinho Santos

Não foi boa para os times da capital a rodada da Taça Cidade de São Luís realizada ontem à tarde, no Estádio Nhozinho Santos. Na preliminar, o Maranhão Atlético Clube (MAC) perdeu para o Bacabal Esporte Clube (BEC) por 2 x 1 e continua na lanterna da competição.

Os bacabalenses assumiram a 3ª colocação. Na partida principal, o Iape foi derrotado pelo JV Lideral por 2 x 0. O campeão maranhense, assim como o BEC, entrou no chamado G-4.
A equipe do Maranhão, mais uma vez, perdeu pela falta de experiência do seu time. Apesar de ter mais volume de jogo que o adversário, saiu de campo derrotado. O time do Bacabal, que sofreu muito com o calor, aproveitou a maturidade de seus jogadores para assegurar a conquista dos três pontos fora de casa.

O primeiro gol do Bacabal nasceu de bola parada. O zagueiro do MAC, Paulo Ricardo, derrubou o atacante adversário Café dentro da grande área e o árbitro marcou pênalti. O meia André Cassaco cobrou bem e abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo.
O Bacabal chegou ao segundo gol logo aos sete minutos do segundo tempo. O atacante Vanin chutou forte de fora da grande área e fez 2 x 0 para o BEC.

Aos 11 minutos, Elton, de cabeça, marcou o gol de honra dos donos da casa.
Principal - Na partida principal, o Iape perdeu para o JV Lideral por 2 x 0. No começo da partida, a forte marcação dos dois times truncou o jogo. No entanto, o placar foi aberto em um lance de bola parada no qual o meia Daniel Barros chutou forte e enganou o goleiro do Iape, Jade, 1 x 0.

No segundo tempo, o Iape tentou empatar a partida, mas esbarrou na forte marcação do JV Lideral. O atacante do Canarinho da Ilha, Robson, agrediu um adversário e foi expulso.
Se as coisas já estavam ruins para o Iape com 11 jogadores em campo, com 10, o time cedeu terreno para o JV Lideral, que passou a mandar no jogo. No contra-ataque, o Iape chegou a esboçar uma reação, mas não conseguiu furar o bloqueio do Trator do Camaçari, que se fechou bem na defesa para garantir a vitória.

Aos 42 minutos da etapa final, o JV foi com tudo para o ataque e o artilheiro Toninho foi derrubado na área pelo meia Raí. O pênalti foi marcado e o próprio Toninho cobrou e fez 2 x 0. Depois disso, o time do técnico Sandow Feques administrou a vantagem e garantiu a vitória que lhe colocou na 4ª colocação da Taça Cidade de São Luís, tomando a posição que era do Moto (agora no 5º lugar). O Iape ainda é o 2º.

Parceiros:

Nosso Arquivo

Busca