domingo, 25 de outubro de 2009

Governo entrega unidades móveis do Viva Cidadão


A governadora Roseana Sarney e o secretário de Administração e Previdência Social, Luciano Moreira, entregam oficialmente nesta segunda-feira (26), às 10h, no Aterro do Bacanga (área da Passarela do Samba), nove unidades móveis do Viva Cidadão. Os veículos adquiridos pelo governo do Estado vão ampliar as ações do programa de cidadania.

São no total nove caminhões do tipo carreta-baú, equipados com moderna infra-estrutura, totalmente adaptados a portadores de deficiência, que irão percorrer todo o estado com a oferta dos serviços de emissão de carteira de identidade, carteira de trabalho, CPF, registro de nascimento e alistamento militar.

“Por meio dos serviços dessas unidades móveis, vamos viabilizar a emissão de documentos básicos, mas imprescindíveis na vida de todo cidadão”, ressaltou a governadora Roseana Sarney.

Para o secretário de Admnistração e Previdência, Luciano Moreira, além de proporcionar mais conforto aos usuários e uma gama de serviços, as unidades móveis apresentarão o diferencial do Cine Viva, projeto que levará entretenimento à população dos municípios, em praça pública, à noite, através da exibição de filmes nacionais de censura livre.

A partir do dia 29, os caminhões seguirão rotas já pré-estabelecidas, atendendo inicialmente em São Luís (Cidade Operária e Anjo da Guarda), Bacabal, Lago da Pedra, Caxias, Grajaú, São João dos Patos, Balsas e Esperantinópolis. Cada caminhão passará 15 dias em média prestando atendimento a essas comunidades.

Além desses caminhões, em seis meses de governo Roseana Sarney, já foram inaugurados unidades do Viva Cidadão em São José de Ribamar e em São Bento. Em breve, haverá a ampliação da unidade da Praia Grande e entrará em funcionamento a do Jaracati Shopping.

Atualmente, o Viva Cidadão está presente em São Luís, São José de Ribamar, em parceria com a Prefeitura na Agência Municipal do Trabalho, Imperatriz, Carolina, Presidente Dutra e a de São Bento também estão prontas. “Estamos com projetos de expansão para os municípios de Bacabal, Pinheiro, Açailândia, Caxias, Balsas e Coroatá”, adiantou o secretário.


Atendimentos

Parceiros:

Nosso Arquivo

Busca