sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Roseana reafirma apoio a municípios ao anunciar ações sociais em Bacabal






O Governo do Estado continuará trabalhando em parceria com os municípios para fazer chegar à população maranhense os benefícios de ações como os programas Primeiro Emprego, Viva Casa, Viva Luz e Viva Água. Foi o que garantiu ontem a governadora Roseana Sarney, em Bacabal, no segundo dia de visita à Região do Médio Mearim. Na cidade, ela foi recepcionada por milhares de pessoas.

Roseana e o vice-governador João Alberto foram recepcionados no aeroporto pelo prefeito de Bacabal, Raimundo Lisboa (PMDB), que também é presidente da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem); pela vice-prefeita Taugi Lago (PMDB); por prefeitos da região e lideranças políticas e comunitárias. Do aeroporto, a comitiva seguiu para o povoado Vila Palmeira, onde a governadora anunciou os benefícios do Governo do Estado para a região do Médio Mearim.

No município, ela entregou quatro viaturas para reforçar o serviço de segurança e inaugurou o asfaltamento de 33 quilômetros da estrada que liga os povoados Aldeia, Brejinho e Alto Alegre. Também anunciou a construção de 200 casas para famílias desabrigadas do bairro Trizidela, além de reforma de escolas do ensino médio e aquisição de equipamentos para o pronto-socorro municipal.

“Vamos trazer para Bacabal, também, os programas Primeiro Emprego, Viva Casa, Viva Luz e Viva Água”, disse Roseana. Ela anunciou ainda a criação de um centro de capacitação para professores e para jovens, com cursos técnicos voltados para os empreendimentos que serão instalados no estado, além de serviços de reforma e ampliação do campus da Universidade Estadual do Maranhão (Uema).

Roseana revelou que, com a parceria do Governo Federal e da Prefeitura de Bacabal, mais 1.500 casas serão construídas para a população carente do município. “A exemplo do presidente Lula, que disse não querer ver mais nenhuma casa com lamparina, eu não quero ver mais casas cobertas de palha. Vamos trocar as nossas palhas por telhas e dar mais qualidade de vida à população, com o Viva Casa”, garantiu.


Recepção - Em reconhecimento às obras anunciadas, a população fez uma grande festa para receber Roseana. “O povo de Bacabal está muito feliz e agradecido à governadora por esses benefícios que ela está trazendo para a cidade”, disse Raimundo Lisboa. Ainda em Bacabal, Roseana anunciou a pavimentação de três grandes avenidas. “Ela está dando atenção especial aos setores mais importantes: educação, saúde, segurança e infra-estrutura, porque é sensível às causas populares”, completou o prefeito.

João Alberto destacou que o Governo do Estado tem compromisso com a população. “E hoje, aqui em Bacabal, demonstra a preocupação de melhorar a qualidade de vida das pessoas”.

As viaturas entregues pela governadora fazem parte do programa Ronda Comunitária do Governo do Estado, colocado em prática na capital e no interior. “Agora, o Maranhão tem rumo e objetivo e o governo está de volta ao trabalho para garantir segurança, educação, saúde e renda para a população maranhense”, disse o deputado Jura Filho. “Com Roseana no governo, sabemos que coisas boas vêm para nós. Ela trabalha mesmo”, disse o aposentado Antônio Pinto, que mora há 72 anos no povoado Brejinho.


Parcerias foram ratificadas em encontros com políticos



Entre os prefeitos que acompanharam a governadora estavam o de Maracaçumé, Franco de Oliveira; Cajari, Joel Dourado Franco; Olho d’Água das Cunhãs, Zé Alberto; de Paulo Ramos, Tancledo Lima de Araújo; Brejo de Areia, Ludmila Miranda; Lago-Açu, Marly Souza; Bela Vista do Maranhão, José Augusto Veloso; de Presidente Juscelino, Darcy Ribeiro; Parnarama, Raimundo Silveira; Amapá do Maranhão, Milton Lemos; Altamira do Maranhão, Arnaldo Gomes de Sousa; Poção de Pedra, Gildásio Ângelo; Lago Verde, Raimundo Almeida; São Mateus, Rovélio Nunes; e São Luiz Gonzaga, Dr. Emanuel.

Secretários de Estado também integraram a comitiva da governadora, entre eles César Pires (Educação), Max Barros (Infraestrutura), Filuca Mendes (Cidades), Hildo Rocha (Coordenação Política e Articulação com os Municípios), Mauricio Macedo (Indústria e Comércio), Sérgio Macedo (Comunicação), Roberto Costa (Esporte e Juventude). Acompanharam a visita o diretor do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Flavio Trindade; o comandante-geral da Polícia Militar, Franklin Pacheco, e o coronel José Vieira (chefe do Gabinete Militar da Casa Militar).

Parceiros:

Nosso Arquivo

Busca