terça-feira, 6 de outubro de 2009

Lobão critica incitadores do caos no Maranhão




O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (foto), disse hoje pela manhã, em entrevista à rádio Mirante AM, que não quer acreditar que determinadas pessoas, por razões estapafúrdias estejam torcendo contra a instalação da refinaria Premium da Petrobras no Maranhão. “Meu Deus, será que ainda tem gente torcendo para que um empreendimento dessa natureza não venha para o Maranhão? Será que querem que continuemos pobres?”, indagou ferozmente.

Lobão afirmou que a refinaria virá para o estado, mas que antes de tudo estão sendo tomadas todas as providências necessárias, que vão desde a legalização de um terreno apropriado até os estudos de impactos ambientais na área. “Em toda parte do mundo se procede dessa maneira e nós não poderíamos fazer diferente. Mas tenham a certeza que a vinda da refinaria é um processo irreversível”, enfatizou.

O ministro lembrou que quando chegou a ser cogitado que a refinaria poderia não vir para o Maranhão e sim para outro estado do nordeste, ele foi o primeiro a dizer à ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, que se o empreendimento não fosse instalado em seu estado, deixaria imediatamente o cargo. “Nesse momento, tive o apoio do próprio presidente Lula”, ressaltou.

Lobão reafirmou o compromisso de estar nesta quinta-feira (08) participando, como convidado, das audiências públicas da Câmara Municipal de São Luís (das 9h às 13h- na faculdade FAMA) e da Assembleia Legislativa, que irão discutir os impactos sócio-econômico e ambientais com a vinda da refinaria para o Maranhão
Fonte: mario carvalho/imirante

Parceiros:

Nosso Arquivo

Busca