terça-feira, 6 de outubro de 2009

Greve dos bancários já dura 13 dias

A categoria de bancários não aceita a proposta da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). O impasse maior está no reajuste salarial. Os bancários no Maranhão pedem 40%; a Febraban oferece apenas 4,5%. Em assembleia realizada na noite de ontem, a categoria avaliou o movimento e seguindo o entendimento nacional, manteve a greve, que completa 13 dias hoje.

No Brasil, sete mil agências aderiram à paralisação. No Maranhão, agências em 57 municípios suspenderam as atividades. Entre estes, Imperatriz, Balsas, Bacabal, Caxias e Pinheiro. Na Grande Ilha, todos os bancos públicos estão em greve. Até o momento, o sindicato não registrou a adesão de bancos privados ao movimento.

Ontem a categoria registrou a adesão das agências bancárias públicas dos municípios de Lima Campos e Governador Eugênio Barros. “Devagar estamos conseguindo mobilizar a classe. E o patronato não vai nos ganhar pelo cansaço”, afirma David Sá Barros, presidente do Sindicato dos Bancários do Maranhão. Sandra Viana - O Imparcial

Parceiros:

Nosso Arquivo

Busca