quinta-feira, 8 de outubro de 2009

AGÊNCIA FAMEM

Presidente diz que a única cor partidária da Famem é a cor dos municípios do MA



Depois de agradecer ao anfitrião do Seminário “Oportunidades locais na crise Global” realizado pela Federação dos Municípios Estado do Maranhão (FAMEM) no município de Caxias, prefeito Humberto Coutinho o presidente da entidade, Raimundo Lisboa afirmou, durante a abertura dos trabalhos, que o evento vai ajudar os prefeitos a melhor conduzirem seus municípios.
“Precisamos manter esse órgão livre e forte porque é através dessa liberdade que vamos fazer muito mais e melhor pelo Maranhão”disse Raimundo Lisboa.
O presidente da Famem declarou que a atual administração da entidade tem como propósito principal atender às reivindicações dos prefeitos, que a Famem tem uma só cor partidária, que é a cor dos municípios do Maranhão.
Lisboa entende que os municípios maranhenses atravessam a maior crise de sua história; crise que se agravou no mesess de agosto e setembro. “Tivemos que viver um verdadeiro “Setembro Negro” no Maranhão, comparou.
Vendo os municípios enfrentando a maior queda nos repasses do Fundo de Participação, Fundeb outras transferências constitucionais, Lisboa pregou a união dos prefeitos para enfrentar a crise. “Há prefeituras sem condições de repassar os recursos das Câmaras Municipais, sem condições de cumprir seus compromissos, sem poder pagar funcionários, sem condições até de contratar um técnico” lamentou. “Houve municípios que chegaram a perder 50% de suas receitas”.
Lisboa esteve recentemente em Brasília na busca de soluções junto ao tribunal de Contas da União (TCU) e à Controladoria Geral da União (CGU). O presidente da Famem luta para que estes órgãos federais sejam parceiros da Famem na missão de orientar os prefeitos no sentido de que façam a melhor administração.

Parceiros:

Nosso Arquivo

Busca