quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011


Inscrições para o Programa Minha Casa, Minha Vida vão até o dia 28




Sonho da maioria dos brasileiros, a casa própria já é realidade para muitos bacabalenses. De 2005 para cá famílias carentes aqui da sede do município e até da zona rural já receberam do poder público um lar digno para morar.


Ainda no inicio do primeiro mandato do atual prefeito, foram construídas no Novo Bacabal 100 casas populares. O beneficio chegou também para os moradores do Pantanal.


Comunidade predominantemente formada por descendentes de quilombolas, o povoado São Sebastião dos Pretos vive atualmente uma nova realidade. Em parceria com governo federal, a prefeitura de Bacabal construiu na localidade 50 residências. Durante a construção, técnicos da Caixa Econômica Federal acompanharam o andamento das obras.


Em fase de acabamento as 250 novas casas populares que estão sendo construídas no Novo Bacabal ficaram prontas até abril e serão as primeiras a serem sorteadas dentro do programa Minha Casa Minha Vida. Outras 1440 já foram iniciadas em uma área localizada na estrada da Bela Vista. A previsão é que elas sejam entregues até o próximo ano.


Solenidade de lançamento


Na manhã da última segunda-feira o clube Vanguard ficou lotado para o lançamento do aqui em Bacabal. Além do prefeito Dr. Raimundo Nonato Lisboa e da vice Taugi Lago, vereadores, secretários municipais e técnicos da Caixa Econômica Federal e da Coordenação municipal de Habitação tiraram todas as duvidas das inúmeras pessoas interessadas em adquirir uma das novas residências. Além do Vanguard, outros seis postos de inscrição estão montados para facilitar o cadastramento do maior número possível de pessoas. Apesar da grande procura tudo está muito bem organizado.


O atendimento nos postos de inscrição está sendo feito pela manhã e a tarde, inclusive nos finais de semana.


A coordenação municipal de habitação mandou confeccionar e está distribuindo um folder explicativo com todos os detalhes; o que você precisa fazer para comprar sua casa pelo programa; o que será analisado para você ser um dos selecionados; quem não pode ser beneficiado; qual valor das prestações e muitas outras informações.


Da Assessoria de Comunicação

Parceiros:

Nosso Arquivo

Busca